"Tem muita gente na rede que domina a arte de se aproximar e que é capaz de criar uma intimidade só para arrancar informações pessoais. Eles fazem isso de uma maneira esperta, sem dar bandeira. Quem entra nesse jogo corre riscos sérios na vida real", avisa Marinês Gomes, gerente de segurança da Microsoft Brasil. Para evitar cair nessa e em outras ciladas do tipo, algumas dicas dos nossos consultores: O que importa é a qualidade e não a quantidade de amigos nas redes. Por isso, não aceite desconhecidos. Dê uma olhada no perfil da garota ou do garoto no Orkut ou converse com outros amigos em comum para saber mais sobre o fulano ou a fulana, antes de dizer "sim" a eles.
* Se decidiu conhecer um amigo virtual, avise seus pais sobre o encontro, marque em um local público e vá acompanhada.
* Sempre que for abordada por gente com um papo meio tenso, que a ofenda ou a incomode de alguma forma, configure sua conta para bloquear aquele contato.
* Cadastre-se com informações verdadeiras no cadastro privado, mas coloque só o primeiro nome no perfil público. E não saia divulgando dados pessoais como telefone, endereço, essas coisas. Meio óbvio, né? Mas sempre é bom reforçar...
* Também é preciso tomar cuidado com outras informações ou fotos que mostram a sua rotina em detalhes. Uma imagem sua com a galera na frente da escola, em que apareça a fachada do colégio, por exemplo, é o suficiente para deixar qualquer um a par de onde você estuda.
* Convidar a turma para uma balada no fim de semana, deixando um recadinho no Orkut, também dá brecha para que outras pessoas não tão bem-intencionadas apareçam por lá. Que tal mandar uma mensagem por MSN ou um torpedo para cada amigo em vez de abrir essas informações pra quem quiser ver? Não custa nada prevenir, né?
* Vídeos ou fotos suas podem ser facilmente manipulados. Então, veja se vale a pena correr o risco de postar no seu perfil.
* Pense antes de escrever. As palavras ficam gravadas e uma simples fofoquinha pelo MSN pode ser usada contra você.
* Pense mais ainda antes de abrir a sua web cam. Ela permite que qualquer pessoa entre na sua casa, na sua vida e na sua intimidade. Poucos merecem esse privilégio, certo?
* Cuidado ao baixar arquivos que não sabe de onde vêm. Nunca aceite que instalem programas desconhecidos em seu computador.
* Participe de comunidades positivas. Tudo bem que você odeia uma ou outra pessoa. Mas precisa dizer isso pra Deus e o mundo no Orkut? É o tipo de coisa que não acrescenta nada à sua vida e que, ao contrário, ainda pode prejudicá-la.
* Mude suas senhas regularmente e não fique divulgando-as por aí. Nem para o seu namorado ou para a BFF. Privacidade é tudo na vida, amiga!
* Mantenha seu antivírus atualizado. Se ainda não tem, peça aos seus pais para comprarem um.
* Saiba que é crime xingar e ofender pessoas publicamente, passar, receber ou guardar fotos de menores de 18 anos sem roupas ou em posições eróticas, copiar textos sem atribuir autoria, baixar música e vídeos sem pagar os direitos autorais, usar senha de outra pessoa, criar perfil falso e usar imagem ou foto dos outros sem pedir permissão. Para tudo isso há uma punição prevista pela lei. E desconhecimento não serve como desculpa para se safar de um processo civil e penal.
* Se visualizar conteúdos suspeitos de serem racistas ou que contenham cenas de violência contra crianças, denuncie!
Se o bicho já pegou, peça ajuda!
A nossa matéria chegou tarde demais e você já se envolveu numa situação pra lá de complicada usando a rede? Não se desespere. Pode ter certeza de que, se está sendo vítima de chantagem, ofensas ou qualquer tipo de perseguição, já existem meios de encontrar o responsável por esses ataques – se você não souber de quem se trata – e também de puni-lo. O primeiro passo é pedir a ajuda de um adulto de confiança. "Grave os arquivos ofensivos em formato digital e imprima. Essas são as provas que você vai usar para se defender", ensina Rodrigo Nejm, do Safernet. Daí, basta procurar alguém que possa tomar as providências necessárias, para fazer parar já os abusos. Então, se a história toda envolve um colega da escola, por exemplo, vá à direção, acompanhada dos seus pais.
Agora, se a autoria das maldades é desconhecida ou se a autoridade no colégio ou em outro ambiente onde rolaram as ameaças deixou a desejar, o jeito é procurar uma delegacia.
(Postado por Tahh)
Procure criar uma programação de estudos de acordo com suas necessidades e possibilidades. Criar um hábito de estudo diário é fundamental para um bom desempenho nos vestibulares.
Dedique um tempo de estudo diário. Estabeleça critérios de disciplinas (matérias) de tal forma que todas sejam estudadas. Porém, você deverá se dedicar mais àquelas que encontrar maior dificuldade.
Além de estudar, não deixe de lado as atividades sociais e de lazer. Estas ajudam a deixar a cabeça legal para os estudos. Praticar algum tipo de esporte também serve para relaxar e manter o corpo com boa disposição.
Leia todos os livros obrigatórios durante o ano. Não deixe acumular tudo para os dias próximos ao vestibular. Além de ler, procure fazer um resumo com as principais características da obra e seus autores.
Mantenha-se informado lendo revistas e jornais diários. Os temas da atualidade costumam cair em redações e questões dos vestibulares.
Não deixe dúvidas passar em branco. Leve as para seu professor para esclarecê-las, pois elas poderão aparecer na prova.
Se você está no Ensino Médio ou no cursinho, estude a matéria em casa no mesmo dia que você teve na escola. Especialistas dizem que é a melhor forma de assimilar e garantir o aprendizado. Durma bem, pois é durante o sono que o cérebro processa e assimila tudo que foi aprendido durante o dia.
Faça todos os exercícios e atividades solicitadas pelos professores do colégio ou cursinho.
Pegue questões e respostas dos vestibulares dos últimos 3 anos para conhecer o estilo e nível da prova que você vai fazer. Isso é importante para a familiarização com o tipo de prova.
Procure fazer o ENEM, pois ele conta pontos para muitos vestibulares.
Faça e refaça redações, pois elas costumam ter um peso significativo nos vestibulares.
Sempre que encontrar uma palavra desconhecida nos textos de estudo, procure seu significado no dicionario. Um aluno com um bom nível de entendimento de palavras tem maiores chances de ir bem nas redações e entender o enunciado das questões.
Procure dormir bem e fazer uma boa alimentação, sem exageros.
Faça apenas revisões e não entre em desespero para tentar aprender muitos conteúdos em poucos dias.
Fuja de situações de stress, procurando fazer programas que visam a tranqüilidade.
Faça uma visita ao local de prova para ir se familiarizando com a região. Trace um plano de como chegar ao local. Lembre-se que muitos vestibulares são extremamente rigorosos com relação ao horário de entrada dos vestibulandos. Chegar atrasado pode significar a perda da prova.
Deixe todos os documentos necessários em ordem e prontos para serem utilizados no dia da prova.
Procure chegar no local da prova com uma hora de antecedência. Caso ocorra algum imprevisto no caminho, o tempo de sobra será suficiente para buscar uma solução.
Faça uma alimentação leve e de forma tranqüila. Não coma coisas que você não tenha por hábito comer para evitar problemas digestivos no momento da prova.
Leve para a prova todo material necessário (com itens de reservas) e algum alimento (barra de cereais, um chocolate, água).
Procure fazer a prova com calma e concentração.
Não gaste muito tempo em questões que você sabe que terá dificuldades. Comece pelas questões mais fáceis para garantir estes pontos, deixando as mais complexas por último.
Se tiver que "chutar" num teste, faça com inteligência. Deixe de lado as alternativas que você percebe que não podem estar corretas. Ou seja, use a técnica da eliminação e o bom senso.
Procure sempre escrever respostas completas e de acordo com o que se pede. Não enrole na resposta, pois você poderá perder pontos importantes.
Use todo o tempo disponível e faça uma revisão nas respostas, se tiver tempo. Esta revisão serve para eliminar erros de ortografia ou conteúdos.
(Postado por Tahh)
• Tenha seu estilo, as vezes estar na moda não significa ser estiloso, tenha um estilo próprio e procure não forçar muito.
• Para ser popular você não precisa ser puxa saco, se comporte com naturalidade e o principal seja humilde que as amizades vem naturalmente.
• Ser muito bom em algo pode ajudar muito na sua popularidade, não importa no que seja, assim mostra que você não é uma pessoa fútil e que pensa em algo mais além de roupas de marca.
• Quando um professor estiver conversando com a classe sobre algum assunto, converse com ele. Não seja aquele retardado(a) que sempre fala: Nossa, velho lerdo.
• Ajude seus colegas. Não seja um trouxa que faz o trabalho para todos copiarem, mas quando um colega fizer uma pergunta para tirar uma dúvida, ajude-o se possível.
• Não invente mentiras nem conte histórias furadas para seus colegas, pois um dia sua máscara vai cair e você não passará do pinóquio da turma. Se você não tem nada para contar é melhor só ouvir, ser mentiroso nunca te levará a lugar algum.
• Não seja bobo alegre, aquele que conta piadas de todas situações ou zoa com todos, isso mostrará apenas seu lado infantil.
• Não seja o retardado que sempre grita com voz de mulher no meio da aula.
• Não converse sobre coisas bobas como Dragon Ball, Naruto, etc. Puxe assuntos interessantes com seus colegas.
• A internet pode ser a seu favor ou fazer mal, ter centenas de amigos ou milhares de recados no orkut. Não vai te deixar popular.
• Não seja aquele chato de msn que fica forçando papo com mensagens: oi como foi seu dia? quais são as novis?. Isso só piora as coisas, seja natural, se o assunto acabar não force, acabou, acabou e ponto final.
Ser popular não quer dizer que as pessoas gostem de você. Ter 10 amigos verdadeiros é melhor que 100 falsos.
(Postado por Tahh)
(Postado por Tahh)
(Postado por Tahh)
Não se pode falar em pedofilia sem se fazer uma breve referência aos desvios da sexualidade, ou seja às parafilias, perturbações da sexualidade que podem ser constantes ou episódicas, que se manifestam através de fantasias ou de comportamentos recorrentes e que são sentidas pelo próprio como sexualmente excitantes. Temos de estar alerta para o facto de que os indivíduos com desvios da sexualidade estão muito atentos ao mundo que os rodeia e, sempre que possível, procuram trabalho em locais ou junto de pessoas que, sem o saberem, lhes proporcionam gratificação sexual. Os pedófilos repetem com frequência os seus comportamentos, e tentam justificar os seus actos dizendo que os mesmos têm valor educativo para a criança; que a criança tem prazer sexual, e que são elas quem os provoca ou, ainda, que com crianças não contraem tão facilmente doenças. Os pedófilos, por regra, não sentem remorsos ou mal-estar pela prática dos seus actos.
Se vc foi ou eh vitima da pedofilia, denuncie, pois pedofilia eh CRIME, e pra quem naum eh ou foi vitima se previna e tome todos os cuidados....
(Postado por Tahh)
Preconceito é uma postura ou idéia pré-concebida, uma atitude de alienação a tudo aquilo que foge dos “padrões” de uma sociedade. As principais formas são: preconceito racial, social e sexual.
O preconceito racial é caracterizado pela convicção da existência de indivíduos com características físicas hereditárias, determinados traços de caráter e inteligência e manifestações culturais superiores a outros pertencentes a etnias diferentes. O preconceito racial, ou racismo, é uma violação aos direitos humanos, visto que fora utilizado para justificar a escravidão, o domínio de alguns povos sobre outros e as atrocidades que ocorreram ao longo da história.
Nas sociedades, o preconceito é desenvolvido a partir da busca, por parte das pessoas preconceituosas, em tentar localizar naquelas vítimas do preconceito o que lhes “faltam” para serem semelhantes à grande maioria.
O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência, uma vez que é baseado unicamente nas aparências e na empatia.
A maioria das pessoas hoje em dia são vitimas de preconceito, seja racial, aos gays, emos, aos gordos, magros, baixinhos, altos e assim vai essa injustiça.....Não fike parado faça alguma coisa..... Afinal preconceito tbm eh Crime!!!
(Postado por Tahh)